Os ácaros são organismos extremamente pequenos que podem causar grandes transtornos para a saúde. Confira abaixo tudo sobre como se prevenir dessa situação.

LER ARTIGO

5 dicas para evitar ácaros, fungos e a poluição do ar que circula na sua casa

Os ácaros são organismos extremamente pequenos, visíveis apenas por um microscópio, mas que podem causar grandes transtornos para a saúde. Isso porque eles podem estar em qualquer lugar dentro de casa e são os principais desencadeadores de alergias respiratórias. Precisamos tomar todos os cuidados necessários ainda mais quando temos crianças em casa.

 

No entanto, os médicos alertaram que, para o ácaro provocar uma reação alérgica, a pessoa precisa já ter algum problema – geralmente, são aquelas que têm asma ou rinite, alergias respiratórias mais comuns. Por isso, nesses casos, é ainda mais importante se preocupar com a higienização correta de colchōes, travesseiros, cobertores e também cortinas, objetos que podem acumular muitos ácaros.

 

Neste post você vai conhecer 5 dicas que são essenciais para evitar ácaros, fungos e a poluição do ar que circula dentro da sua casa, mantendo seus cômodos mais limpos e confortáveis.

 

1 - Limpe Carpetes e Tapetes

 

Os carpetes e tapetes são os principais acumuladores de resíduos e ácaros na nossa casa, podendo reduzir bastante a qualidade do ar de um ambiente quando não são higienizados corretamente. Crie o hábito de aspirar bem toda a poeira desses tecidos e evite ao máximo deixá-los úmidos ou sujos por muito tempo.

 

De tempos em tempos também é interessante levar o seu tapete para lavar (ou trocar o tecido do seu piso de carpete em casa).

 

2- Use plantas dentro de casa para drenar as toxinas do ar

 

Além de deixar sua casa mais viva e bonita, as plantas são ótimas alternativas para deixar o ambiente mais limpo e livre de toxinas relacionadas à poluição. As plantas funcionam como um filtro natural do ar da sua casa, deixando o clima mais agradável e com um aroma muito melhor.

 

3 - Garanta que os filtros do ar condicionado sejam limpos regularmente

 

Se você tem um aparelho de ar condicionado em casa, saiba que garantir a manutenção e limpeza dos filtros desse produto é essencial para aumentar a qualidade do ar da sua casa.

 

Esses aparelhos são capazes de reter uma grande concentração de resíduos, poeiras e microorganismos em seu interior, podendo aumentar a circulação desses compostos alergênicos na sua casa quando não são higienizados corretamente.

 

4 - Use purificadores de ar

 

Purificadores de ar são ótimas opções para quem quer evitar a poluição dentro da sua própria casa. Esses aparelhos ajudam a remover o máximo de resíduos e compostos alergênicos de quartos, salas e outros cômodos, além de garantir a umidificação correta do ambiente.

 

5 - Faça a limpeza dos sistemas de ar da sua casa

 

Não somente o filtro do ar condicionado da sua casa precisa de limpeza regular para ajudar a evitar a poluição ambiente. Os umidificadores e quaisquer outras entradas ou saídas de ar dos seus cômodos também precisam de atenção.

 

Aparelhos que trabalham com corrente de ar, especialmente associada a superfícies úmidas, podem se tornar um ótimo campo para crescimento de microorganismos prejudicais para a sua saúde. Por esse motivo, quando programar a limpeza do seu ar condicionado, planeje também a manutenção e higienização dos outros sistemas de ar espalhados por sua casa.

 

Com a ajuda dessas dicas, você vai conseguir evitar a poluição do ar dentro da sua própria casa, expulsando assim os maiores focos de ácaros e fungos que nos aterrorizam no dia a dia. Não esqueça de deixar seu comentário e conte com serviços especializados da mais completa empresa de Aluguel de Ambulâncias e Remoções de Pacientes do Rio de Janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

ALUGUEL DE AMBULÂNCIAS,

UTI MÓVEL, EVENTOS E MUITO MAIS. CONTATE-NOS!