Express Ambulâncias

30/11/2020

Cuidado! 4 misturas fatais de Produtos de Limpeza

Misturas fatais de Produtos de Limpeza

Lidar com produtos químicos é tomar o máximo cuidado para que suas substâncias não se combinem e se tornem algo perigoso, podendo causar intoxicações e outras reações.

Você pode acabar tendo irritação na pele. ardência nos olhos, crises de tosse e até mesmo queimaduras nas mucosas e no trato respiratório, que podem gerar asfixia.

Confira abaixo 4 misturas fatais de produtos de limpeza para você tomar o máximo cuidado possível:

Bicarbonato de sódio e vinagre

A combinação de Bicarbonato de sódio e vinagre pode até parecer estranha de primeira, mas se você já viu em algum filme ou até mesmo já tentou reproduzir por si próprio um vulcão entrando em erupção, saiba que os ingredientes utilizados para criar tal efeito são exatamente esses dois!

E, nesses casos, não há problema, já que existe lugar para que a espuma saia. Porém, quando essa mistura é feita em um local fechado, como dentro de um frasco, é possível que ocorra uma explosão. 

Além disso, a união desses produtos anula seus efeitos, já que o bicarbonato é uma substância básica e o vinagre ácido. Ou seja, misturando-os você acaba desperdiçando produtos ao invés de conseguir um bom resultado individualmente.

Vinagre e água oxigenada

A mistura do vinagre com a água oxigenada resulta na produção de uma substância química chamada ácido paracético, que pode causar irritações e machucados na garganta, pulmões, olhos, nariz e pele. Ou seja, nada bom pode surgir dessa mistura  – apenas dores de cabeça de uma substância altamente corrosiva. Melhor evitar, né?

Alvejante + vinagre

A combinação de alvejantes e vinagre, muito utilizada para remover manchas de roupas, por exemplo, também é perigosa! Essas duas substâncias podem gerar um vapor corrosivo com poder de intoxicar o organismo e queimar pulmões e pele. 

Água sanitária + outros produtos de limpeza

A água sanitária é perigosa com praticamente todos os produtos de limpeza comuns, como: álcool, água oxigenada, vinagre e até mesmo o detergente! Por isso, o melhor a se fazer é utilizá-la separadamente, já que ela é um potente produto de limpeza, que auxilia na higienização de diversos ambientes, inclusive contra o novo coronavírus.

Caso contrário, você pode acabar tendo ardência nos olhos, crises de tosse e até mesmo queimaduras nas mucosas e no trato respiratório, que podem gerar asfixia.

Essas combinações já são perigosas para os adultos. Imagina para as crianças! Por isso redobre sempre a atenção com os baixinhos e ensine os desde cedo sobre os acidentes e como se portar caso haja alguma eventualidade.

Avaliações:

Classificação: 5 / 5. Total de votos: 11

Tags:

Deixe seu Comentário

Categorias

Últimas do Blog

Serviços

Ver mais Serviços