Express Ambulâncias

11/11/2019

Deformações da Coluna Vertebral

Dores e Deformações na Coluna

Entenda melhor como funcionam estas deformidades e saiba quais cuidados devem ser implementados em seu cotidiano como forma de preveni-las.

Fatores que causam deformação na coluna

Em muitas situações acabamos acomodados e não levamos em conta a postura que nos encontramos. Casos são relatados todos os dias e os serviços de emergência são solicitados. Ler deitado, lavar louças em uma pia muito baixa, sentar-se de maneira inadequada dentre outras atividades comuns em nosso dia-a-dia podem acabar levando a um problema de coluna. Realizamos as nossas tarefas diárias com a postura inadequada e ergonomicamente de forma incorreta por parecer, em primeiro momento, mais confortável para nós, porém, uma simples postura inadequada ao conversar com os amigos pelo computador pode gerar várias complicações no futuro.

Nem sempre a maneira mais confortável e relaxada de realizar as nossas tarefas diárias promove benefícios para nossa saúde.

As principais deformações da coluna

Escoliose

A escoliose se consiste em um desvio lateralizado da coluna se comparado com o seu posicionamento normal. Este desvio ou curvatura da coluna pode progredir, tudo irá depender da idade em que a deformidade teve início, da angulação do desvio e da fase da vida em que a pessoa se encontra. Para este tipo de alteração na coluna, é indicada a realização de alongamentos e utilização da respiração como forma de tratamento.

Cifose

A cifose se consiste na coluna vertebral em formato convexo (a coluna se curva para fora da caixa torácica e as costas da pessoa ficam com uma aparência corcunda). As principais causas desta alteração é a má postura e a falta de um condicionamento físico adequado.

Lordose

Ocorre um côncavo na coluna, principalmente na região cervical e lombar. Uma porção da coluna acaba sendo projetada para dentro, isso causa uma projeção do quadril para a frente.

Hérnia de disco

Ocorre quando uma parte dos discos intervertebrais (localizados entre as vértebras) saem de seu posicionamento normal.

Lombalgia

Consiste na ocorrência de dor intensa na região lombar devido a alguma anormalidade nesta região. Esta dor é comumente denominada de dor nas costas, e acaba causando muita incapacidade aos acometidos.

Cuidados necessários a tomar com o nosso esqueleto e articulações

Nós devemos adotar, diariamente, algumas medidas a fim de minimizar o risco de desenvolvimento de distúrbios em nossos ossos e articulações, confira uma lista com alguns cuidados que você deve implementar em seu dia-a-dia:

Esse artigo visa recomendar as boas práticas contra as deformações que podem ser causadas por má postura. A Express Remoções alerta os riscos e afirma ter atendido muitos emergências médicas causadas por problemas de deformações da coluna.

Veja nossos serviços: Remoções de Pacientes, Ambulâncias para Eventos, Área Protegida e mais.

Avaliações:

Classificação: 3.7 / 5. Total de votos: 3

Tags:

Deixe seu Comentário

Categorias

Últimas do Blog

Serviços

Ver mais Serviços