Express Ambulâncias

19/01/2021

Vacinação contra a Covid-19 inicia no Brasil

Vacinação Covid-19 Brasil

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), neste domingo (17), das vacinas Coronavac e de Oxford, pode ter surgido uma dúvida importante na cabeça de muitas pessoas: Quando eu vou poder tomar a vacina? Reúnimos algumas informações para facilitar a sua vida. Confira:

Campanha Nacional de Imunização  vai respeitar fases, nas quais determinados grupos etários e profissionais receberão a imunização primeiro.Continua após a publicidade

Até o momento, o governo federal está distribuindo apenas as vacinas Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Fases da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

Fase 1 

Data de início: Segunda-feira (18)

Nesta primeira fase, há uma expectativa de imunizar cerca de 14,8 milhões de pessoas, sendo elas profissionais da área de saúde, pessoas com mais de 75 anos ou com mais de 60 anos em casas de repouso, indígenas e povos ribeirinhos.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que adiantou o  início da campanha, que antes estava marcada para começar na quarta-feira (20), para hoje, assim que os imunizantes chegarem aos estados. 

Fase 2

Data de início: Segundo e terceiro mês após início da campanha, o que deve ocorrer, portanto, em abril e maio.

Nesta segunda fase, há uma expectativa de imunizar cerca de 22,1 milhões de pessoas, sendo elas idosos de 60 a 74 anos que não vivem em casas repouso ou centros psiquiátricos.

Fase 3 

Data de início: Quarto mês após o início da campanha, o que deve ocorrer, portanto, em junho.


Vacinação começou em São Paulo

São Paulo começou a vacinar a população contra a COVID-19 neste domingo (17). A imunização teve início após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Neste primeiro dia de campanha, profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas começaram a ser vacinados em uma sala dedicada do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

“Hoje é um dia muito especial para milhões de brasileiros que estão sofrendo com a COVID-19 em hospitais, centros de atendimento e em suas casas. E também aos que estão em quarentena, se protegendo e ajudando a proteger suas famílias. Hoje é o Dia V, o dia da vacina, da vitória, da verdade e da vida. Quero dedicar este dia aos familiares dos 209 mil mortos pela COVID-19”

afirmou o Governador de São Paulo João Dória

Fique ligado no blog da Express Remoções para mais informações sbre os próximos passos da campanha de vacinação nacional.

Avaliações:

Classificação: 5 / 5. Total de votos: 1

Tags:

Deixe seu Comentário

Categorias

Últimas do Blog

Serviços

Ver mais Serviços